sábado, 26 de março de 2011

A importância do Saber Viver


        Hoje resolvi passar aqui pra falar o quão importante é uma pessoa saber viver corretamente e administrar suas metas de semelhante forma. Será que todos sabemos diferenciar o triste do baixo astral, o feliz do alegre, o bem do bom, o amor da paixão, o ódio do rancor e até mesmo o amor do maltrato ?
        Confesso que talvez eu mesma não saiba ou tenha aprendido recentemente. Há muitas pessoas que sofrem por não terem um membro, amigos, perder a família ou lutar por uma doença grave estes são reais fatos de um sofrimento; agora ficar angustiado por uma bobagem, sofrer um ferimento leve, desiludir-se com alguma coisa, não cativar seus amigos e afastá-los para distante de si, pode-se comparar com um sofrimento? Não! E muitos igualam.
       Ser feliz acima de tudo é viver bem consigo mesmo e amar-se, estar alegre é um contentamento transitório que acabará certo momento. Pessoas dizem-se felizes às vezes de uma renomeação, por ter vivido um bom dia, ter conhecido alguém que o tenha feito bem; a questão é, antes do sucedido a alegria morava em você explosivamente?Não?Huuum, a partir daí pode-se comparar.
       Há muitas incógnitas com sentidos parecidos mas que ao pararmos para analisa-los faz a diferença e à partir do momento que soubermos diferenciar e entender até por vezes ACEITAR, então conseguiremos direcionar melhor nossa vida.
       Saber viver é quando cair não ficar no chão, erguer-se mais forte e tomar cuidado com a próxima barreira, aceitar seus erros, pois ninguém é perfeito. Saber viver é QUERER viver, querer acertar, para acertos há muitos erros cabe a pessoa torna-los cabíveis.


                               Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
                               Acreditar no sonho que se tem
                               Ou que seus planos nunca vão dar certo
                               Ou que você nunca vai ser alguém
                               Tem gente que machuca os outros
                               Tem gente que não sabe amar
                               Mas eu sei que um dia a gente aprende



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário