sábado, 4 de dezembro de 2010

Minha Vida no Faz de Conta IV

       Em 2010 Gabriela era outra, outros pensamentos, na mesma garota..Sua família começou a libera-la mais.Quando ela sentiu-se livre, se jogou sem medo, sem receios, consciente mas sem pensar nas consequências, ela não ligava para o que iam falar, não se importava o que pensassem os outros. E assim foi vivendo, arriscando e conhecendo... Quando se deu conta do que já havia passado decidiu tentar retomar tudo novamente mas foi tarde demais e não teve sucesso. Então sua única opção foi viver e enquadrar-se em sua nova forma de vida, não conseguiria retomar tudo porém conseguiria amenizar as coisas e agir de forma mais coerente...
      Ela e suas amigas curtiram muito, foram festas, junções e muitas lérias. Neste ano ela decidiu dar uma chance para um garoto que fazia anos que chegava nela, ficaram foi bem legal, mas talvez seus “mundos” não fossem os mesmos e não durou por muito tempo ele retomou com sua namorada.
       A Semana Farroupilha desse ano foi perfeita para Gabi, junto de suas amigas aproveitou muito, o legal foi que elas curtiram sozinhas. Ela iria desfilar no dia 20 de setembro, na véspera do vinte foi para o baile com sua amiga e pra finalizar a semana beberam um pouquinho, não era acostumada então foi o que bastou, momento bobeira na Gabriela. Chegaram em casa as 5:30 ela teria de acordar as 9:00. Porém não foi o que aconteceu.
       Na escola suas notas embora fossem boas, não era mais a melhor em tudo, pensava consigo que seria a hora de desprender-se um pouco da rotina, estava no 2º ano do ensino médio o próximo ano exigiria muito dela, seria uma dedicação total aos estudos e aos preparativos para uma nova vida. Então ela decidiu que este deveria ser um ano de viver e desfrutar o que pudesse.
       Certo dia foi para campanha com sua amiga pra uma marcação, foram um dia antes. Noite que ela jamais vai esquecer, era inicio de primavera friozinho ainda, elas sentaram do lado de fora pra conversar bobagens, besteiras, coisas que amigas adoram fazer e depois foram beber só as duas foi comico mas não detalharei pois talvez Gabi não permitisse.
Houveram jantas, feitas para se reunir e dar muita risada que e só elas sabem .
      Como este ano foi destinado a aventuras ela e suas amigas não deixaram passar, o que teve pra ser vivido com certeza foi! Houve um passeio um dia que elas em busca e coisas diferentes decidiram escalar um cerro de sua cidade chamado Palomas, muito divertido. No início do verão começou a fazer caminhadas com a amiga Rosaura, mas a cada dia que saiam para caminhar iam por um caminho diferente, descobrir lugares novos.. Descobertas isso era seu objetivo.
     Chegando quase ao final do ano fez amizade com colegas de aula que ela nem esperava, pois se criticavam bastante, após um festival que ocorreu na escola tudo transformou-se, elas conheceram realmente e trabalharam unidas. Gabi encontrou nessas amigas coisas bem semelhantes, com uma ela identifica-se muito, tamanho,forma de pensar, etc. Outra são os gostos, campanha, animais e a simplicidade de viver, de se adaptar as coisas sem muita reclamação. Já a última tem um pouco das duas e, é bem calma, tranquila e descobriram que se conheciam desde crianças :) .
        Finalmente após diversas coisas feitas e descobertas o ano foi finalizando e sua forma de ver as coisas como a cada ano vinha acontecendo foi transformando-se também. Gabriela levou consigo que o que fosse fazer mesmo julgando certo teria de pensar nas consequências, ela podia ser consciente das coisas mas e os outros será que não seria bom ela transmitir isso pra eles também? Fazer com que eles vissem o que de fato era, não que tirassem as conclusões que quisessem. Aprendeu que conhecer as pessoas antes de julgá-las é fantástico, que os amigos são as principais maneiras de ser feliz.
       Dezembro marcando presença já e em finais de novembro ela conheceu um garoto bem legal, estavam conhecendo-se. Há muito Gabi não era como foi com ele de demonstrar as coisas e sentir liberdade para isso, foi correspondida e estava muito feliz, o sorriso ganhou moradia em seu rosto, a ansiedade lhe dominava, musicas penetravam-lhe a mente e a faziam refletir. O resto ainda não saberei informar-lhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário