quinta-feira, 25 de novembro de 2010

minha vida no faz de conta II

       Aqui já iniciamos com o ano de 2008 o melhor ano até então da vida de Gabi, este ano o seu amigo Yasser não estava mais morando na cidade, tinha mudado-se para POA com seus familiares foi muito triste, Gabi sempre foi apegada às coisas que a rodeavam, seus amigos, seus animais e ressaltando -a um gato que ela tinha que chamava-se “Cascão” quando ela mudou-se para a casa de sua tia ele foi a sua procura e desapareceu, ela chorou durante uma semana, pois ele era seu eterno companheiro.
      Logo no início do ano escolar ela ficou com um de seus amigos, como já havia comentado ela era muito ingênua, não esperava decepcionar-se com ninguém, e estava vivendo aquilo, começaram a ficar seguido e serio, até um dia ele pegar o celular dele e ver uma coisa que não esperava jamais...Foi ruim porém ela não afetou-se tanto, ainda não tinha apegado-se a ele.
     Na 8ª série todos seus amigos uniram-se extremamente, são incontáveis os momentos, as tardes que reuniam-se para fazer bagunça, as aulas de física e química com a querida professora “Gigi” ,de geografia com a “Ana Denise”, os brigadeiros, as risadas, as brigas, tudo eternizou-se neste ano. Gabi conheceu Matheus, era muito chato, pesado, mas tornou-se amiga dele, que já o tinha como um irmão, ele sempre fazia ela rir quando era o que ela menos conseguiria fazer no momento, ele confiava nela e ela confiava muito nele! Em junho no seu aniversário algo muito inesperado ocorreu, na festa de Matheus ela ficou com um colega e amigo é claro mas com o qual não tinha nada a ver, e ninguém nem ela mesmo esperava por isso...Mas foi uma bobagem, não tinha nem nexo uma coisa dessas, então passou-se um mês e mais alguns dias, ela foi na casa de uma colega sua e quando vê o garoto que ela tinha ficado na festa chegou la também, foi muito engraçado, neste dia eles ficaram novamente e para a surpresa de todos começaram a namorar, até que formavam um lindo casal, o menino era muito fofo, mimoso, e fazia o tipo de Gabi que adorava ser mimada, e ela era encantada pelo jeito dele, as amizades eram praticamente as mesmas então não tinha como afastarem-se.
      Suas amigas estavam sempre junto dela, todos os dias eram dias inventados, todas as coisas que faziam eram coisas magníficas, o simples tornava-se único, o chato tornava-se divertido, o bom tornava-se ótimo, e tudo com a participação de cada um, a união era essencial. Esta talvez tenha sido a última época da infância deles, pois na infância não há problemas, não há preocupações, há brincadeiras, bobagens, invenções. Era o que acontecia com eles.
     O passeio de final de ano de Gabi foi bem legal, ela e a turma aproveitaram cada segundo, e com certeza todos guardaram esse dia em suas vidas.
Depois veio a formatura , esta que foi a despedia da união de todos, foi um momento de emoções, foram horas em que cada um reviveu todos os fatos ocorridos no ano, todos choraram, sairam de trás da ferradura que os envolvia, os mais tímidos se soltaram, ocultamente naquele momento os choros talvez fossem de despedida, uma despedida que acarretaria saudade em cada um de um momento que não voltaria jamais, de um ano que não voltaria jamais, das amizades que não seriam as mesmas jamais... E foi assim que sucedeu-se os guris para um lado, as gurias para outro, no coração delas é visível que tudo continua ali, intacto e com esperanças futuras, no deles talvez não há como decifrar.
     Gabi amava muito seu namorado, e ele talvez gostasse dela também, seu medo era de perdê-lo, ela tinha muito receio de perder quem gostava, claro que perdas que não tivessem volta entende-se, porem ela sempre foi egoísta em querer ter quem gostava pra sempre, e quando acontecia algum devaneio ela não entendia, ou entendia e fechava os olhos sem querer aceitar. E foi assim que aconteceu, em uma insignificante brincadeira, bobagem, ela colocou metade de seu namoro fora, vê-se realmente que ambos eram bastante infantis, e deveriam ter uma mísera maturidade se se gostavam de verdade. A outra metade dessa relação findou-se de um forma que não saberei explicar-lhes.
      Início do ano Gabi viajou com sua vó, foi uma viagem legal, pessoas novas, aventuras legais, porém nada de proveitoso. Foi um mês vazio, muitas pessoas a rodeavam, mas ela sentia a falta de três..
(continua)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Emocionante!- :'D
    Aii,pude rir,ficar com um sentimento preso na garganta, e com muitos fatos relatodos concordei,Gabi conta comigo sempre,se for ao meu alcance,e se não for daremos um Jeito!
    Sei que não esperava esse ano assim como eu ,um ano bem tumultuado ,não nos falamos muita na escola até pq sentamos meio longe uma da outra.Maas quero que saibaas ,que pra mim é uma das gurias mais Lindas não só em beleza física mas em teu interior !
    Te admiro horrores :D
    E QUE VENHA O 3ª ANO !

    e quando crescer quero se Gabriela Braaz *-*

    ResponderExcluir