sábado, 30 de outubro de 2010


      O valor das coisas, das pessoas, dos sentimentos, muitas vezes não os reconhecemos pois as vezes a conquista é objetiva e fácil fazendo com que a questão em jogo torne-se simples demais para valorizarmos.E daí partirá o nosso foco de reflexão.Pois o simples será o magnífico!
      Quantas pessoas excluímos, desprezamos, julgamos sem ao menos conhecer, quantos são aqueles que tu te afastastes por uma mísera bobagem e sente falta até hoje? 
       A diversidade de caráter é múltipla assim como a adaptação do jeito que a vida ou a sociedade lhe propôs.Tem aquela pessoa que odiamos pelo fato de ela sentir-se superior a nós, e desprezar- nos, isso pode surgir de nossa imaginação ou realmente ser o concreto; de ambas as formas temos de aceitar,quem sabe a pessoa precise de nossa ajuda, do apoio,talvez sofra com a carência de alguma coisa fazendo que a visualizemos de tal maneira diante de nosso ponto de vista.
     A seres que são necessitados e vivem a vagar por ai, com a tentativa de sobreviver, com frio, fome, e o pior talvez a imcapacidade de confiança de que as coisas possam melhorar.Devemos nos conscientizar e ajudá-los no que nos couber para o que ajuda é uma coisa simples porém para o que recebe a ajuda a significância será enorme; ele(a) é um ser semelhante a nós e que temos a chance de com este iniciar uma amizade sincera.

      Outros carecem de amor, ou quem sabe de uma companhia , um abraço, que você lembre-se dele...um gesto de carinho, um sorriso e porque não uma lágrima em um determinado momento.
A aceitação do próximo em nosso vida é incrivelmente importante, sendo ele diferente de nós ou não, porque não tentarmos auxiliá-lo para que mudo alguns comportamentos quem sabe,se realmente não está correto?
     Um dia o mesmo pode ocorrer conosco, a exclusão, o preconceito, a necessidade, carência , então iremos sentir a necessidade de uma ajuda e valorizaremos quem fizer isso por nós.Está ai a importância de cultivarmos nossos, amigos e companheiros que caminham ao nosso lado, a família, os animais e qualquer outro que nos rodeie ou não. Jamais desprezar qualquer coisa que seja, pois PRINCIPALMENTE quando perdemos é que reconhecemos seu valor, é fato que o que é adquirido com sacrifícios é mais reconhecido porém com o tempo vai perdendo essa valorização, tal que não pode ocorrer.
       Questione-se em tudo, és uma pessoa com muitas dúvidas e que não sabe como respondê-las? Normal, também sou assim.Mas não desacredite, não canse de ser prestativo a quem precisa, adore e dê oportunidades a todos! Com o tempo tudo virá em benefícios seus até mesmo de outra maneira, e as questões um dia serão respondidas quando realmente estiveres pronto pra vê-las.
      Quem me conhece sabe, amo muito meus amigos e não me canso de transmitir isso a eles, luto contra um pequeno orgulho mas ele não me interfere de que eu dê oportunidades de pessoas estarem constantemente entrando em minha vida, o importante e ser e fazer com que as pessoas ao redor se sintam bem e felizes.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário