sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

       Terminou o ano, com ele foram muitas expectativas, muitos risos, muitas lágrimas, experiências, historias, ilusões, afetos e muitas lembranças.
Há quem levará este ano marcado para o resto da vida, mas um ano que pra mim não foi tão significante, não houveram coisas que tenham me surpreendido demasiadamente. Porem não tem como não olhar pra tras e sorrir. Sorrir por ter ultrapassado uma barreira, sorrir por ter vivido aquele momento fantástico, sorrir pela dor q um dia sentiste ter amenizado, pela ferida cicatrizado, por conhecer uma pessoa que agora faz parte da tua vida, sorrir por poder olhar pra tras e ver tudo que aconteceu, o quanto você viveu e amadureceu!
       Eu olho e lembro de uma cena traumatizante que presenciei com minha amiga na volta da escola, lembro de ter chorado muito ao olhar um video que ganhei, de ter cantado “eu e você” com minhas amigas tudo errado, dos ciúmes que senti, das amizades que fiz, das tantas vezes que as gurias me salvaram e deixei um garoto dançando sozinho no meio do salão, músicas que me arrancaram lágrimas, das brigas com as colegas “dinos” em sala de aula, do corte que fiz na cabeça ao pechar num poste, de aguentar a Rosaura bebada pesando na madrugada, das aventuras que fizemos, das aflições diante às provas, das programações pro final de 2011, de todas as caduquisses dos meus avós, das musicas que eu e a Rosaura criamos, das infantilidades de muita gente, do carnaval saindo por aaee com medo hehe, ter encenado cenas de novela em plena Andradas com o Matheus, ter chorado abraçada na Raíra, amanhecido fazendo um trabalho que não valeu, lembro de ter tomado uma decisão ter tido coragem e atitude uma vez na vida e ter me arrependido semanas depois!!
          Pois foram decisões que marcaram, dúvidas que martirizaram e que agora não são mais reais apenas lembranças tudo na vida sucede-se assim, portanto é melhor aproveitar ao máximo e não deixar-se abalar intensamente com os problemas tanto por muitas vezes ao compararmos com alheios serem insignificantes quanto por sabermos que tudo passa, por mais que demore passa ou ao menos adormece por um tempo para que se revitalizar novamente já se esteja preparado a lidar.
Já estou curiosa para saber quais serão as próximas mudanças e acontecimento de 2011. E apesar de muita coisa 2010 valeu (y)!
Dedico esta postagem a todos aqueles que estiveram presentes em minha vida neste ano e tiveram suma importância para q o ano valesse a pena 

Um ótimo Ano Novo caro leitor =)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O impossível é só questão de opinião ♪

     Será possível sentimentos renascerem e manifestarem-se sozinhos ?Será possível em dezembro a temperatura de uma cidade do Sul do Brasil decair a 0º ? Será possível um final de ano letivo ser tão monótono? Será possível uma pessoa desprovida de certas atitudes, de coragem e que não possuía tanta vergonha, revolucionar sua vida em instantes e descobrir esses adjetivos que a faltavam, em seu consciente? Será possível palavras pesarem tanto dentro de um coração? E será possível o afastamento de uma mãe com a filha por tamanha tolice?
     As dúvidas me cercam os pensamentos, coisas que eu acreditava não terem estrutura e incapacitadas de alterar algo, já estou repensando o caso. Hoje sei que absolutamente nada é impossível e como diz Charlie Brown Jr “O impossível é só questão de opinião”.
      E agora procuro em meu infinito descobrir soluções para essas coisas e o porque delas estarem acontecendo, as respostas derrepente vão surgindo em músicas, em fotos, na lembrança, na consciência e a partir delas me vem a incógnita de que será que algumas dúvidas não estiveram expressas em minha frente há tempos e apenas eu não quis mexê-las decidindo jogá-las a um canto, basta pensar um pouquinho e tudo fica claro. E esse pouquinho que me detona por não saber lidar com ele, pois geralmente eu não tinha esse hábito que agora vem me sendo imposto, eu simplesmente via o que queria, julgava quem não merecia, falava o que não era necessário; se tivesse trabalhado com o pensamento, poderia ter sido diferente.
      Meu medo e orgulho trabalharam constante durante tempos e alternados por mim. Então agora resolvi que minha coragem deve atuar mais forte que eles e a pus em campo, foi a partir daí que dei espaço para que as questões citadas no início interferissem em minha vida e pudessem ser resolvidas por mim.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Coisas que a gente faz..

 Quem nunca escreveu seu nome junto do de alguém numa folha de caderno? Quem nunca ficou fazendo planos deitado na cama antes de dormir? Quem nunca amou eternamente por 5 dias? Quem nunca deixou de falar a verdade com medo da resposta? Quem nunca viu uma foto e pensou como seria se você tivesse lá? Quem nunca se arrependeu de ter agido de algum modo? Quem nunca fingiu ou foi sem querer outro tipo de pessoa? Quem nunca precisou ouvir um elogio pra se sentir bem? Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois? Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou puta de ter acordado? Quem nunca se sentiu confuso por não saber o que uma pessoa pensa? Quem nunca ouviu uma música e lembrou-se de alguém? Quem nunca quis ser vidente e descobrir o que o outro está pensando? Quem nunca olhou pra um céu lindo cheio de estrelas e quis estar com quem se AMA ?

sábado, 4 de dezembro de 2010

Minha Vida no Faz de Conta IV

       Em 2010 Gabriela era outra, outros pensamentos, na mesma garota..Sua família começou a libera-la mais.Quando ela sentiu-se livre, se jogou sem medo, sem receios, consciente mas sem pensar nas consequências, ela não ligava para o que iam falar, não se importava o que pensassem os outros. E assim foi vivendo, arriscando e conhecendo... Quando se deu conta do que já havia passado decidiu tentar retomar tudo novamente mas foi tarde demais e não teve sucesso. Então sua única opção foi viver e enquadrar-se em sua nova forma de vida, não conseguiria retomar tudo porém conseguiria amenizar as coisas e agir de forma mais coerente...
      Ela e suas amigas curtiram muito, foram festas, junções e muitas lérias. Neste ano ela decidiu dar uma chance para um garoto que fazia anos que chegava nela, ficaram foi bem legal, mas talvez seus “mundos” não fossem os mesmos e não durou por muito tempo ele retomou com sua namorada.
       A Semana Farroupilha desse ano foi perfeita para Gabi, junto de suas amigas aproveitou muito, o legal foi que elas curtiram sozinhas. Ela iria desfilar no dia 20 de setembro, na véspera do vinte foi para o baile com sua amiga e pra finalizar a semana beberam um pouquinho, não era acostumada então foi o que bastou, momento bobeira na Gabriela. Chegaram em casa as 5:30 ela teria de acordar as 9:00. Porém não foi o que aconteceu.
       Na escola suas notas embora fossem boas, não era mais a melhor em tudo, pensava consigo que seria a hora de desprender-se um pouco da rotina, estava no 2º ano do ensino médio o próximo ano exigiria muito dela, seria uma dedicação total aos estudos e aos preparativos para uma nova vida. Então ela decidiu que este deveria ser um ano de viver e desfrutar o que pudesse.
       Certo dia foi para campanha com sua amiga pra uma marcação, foram um dia antes. Noite que ela jamais vai esquecer, era inicio de primavera friozinho ainda, elas sentaram do lado de fora pra conversar bobagens, besteiras, coisas que amigas adoram fazer e depois foram beber só as duas foi comico mas não detalharei pois talvez Gabi não permitisse.
Houveram jantas, feitas para se reunir e dar muita risada que e só elas sabem .
      Como este ano foi destinado a aventuras ela e suas amigas não deixaram passar, o que teve pra ser vivido com certeza foi! Houve um passeio um dia que elas em busca e coisas diferentes decidiram escalar um cerro de sua cidade chamado Palomas, muito divertido. No início do verão começou a fazer caminhadas com a amiga Rosaura, mas a cada dia que saiam para caminhar iam por um caminho diferente, descobrir lugares novos.. Descobertas isso era seu objetivo.
     Chegando quase ao final do ano fez amizade com colegas de aula que ela nem esperava, pois se criticavam bastante, após um festival que ocorreu na escola tudo transformou-se, elas conheceram realmente e trabalharam unidas. Gabi encontrou nessas amigas coisas bem semelhantes, com uma ela identifica-se muito, tamanho,forma de pensar, etc. Outra são os gostos, campanha, animais e a simplicidade de viver, de se adaptar as coisas sem muita reclamação. Já a última tem um pouco das duas e, é bem calma, tranquila e descobriram que se conheciam desde crianças :) .
        Finalmente após diversas coisas feitas e descobertas o ano foi finalizando e sua forma de ver as coisas como a cada ano vinha acontecendo foi transformando-se também. Gabriela levou consigo que o que fosse fazer mesmo julgando certo teria de pensar nas consequências, ela podia ser consciente das coisas mas e os outros será que não seria bom ela transmitir isso pra eles também? Fazer com que eles vissem o que de fato era, não que tirassem as conclusões que quisessem. Aprendeu que conhecer as pessoas antes de julgá-las é fantástico, que os amigos são as principais maneiras de ser feliz.
       Dezembro marcando presença já e em finais de novembro ela conheceu um garoto bem legal, estavam conhecendo-se. Há muito Gabi não era como foi com ele de demonstrar as coisas e sentir liberdade para isso, foi correspondida e estava muito feliz, o sorriso ganhou moradia em seu rosto, a ansiedade lhe dominava, musicas penetravam-lhe a mente e a faziam refletir. O resto ainda não saberei informar-lhes.