sábado, 30 de outubro de 2010


      O valor das coisas, das pessoas, dos sentimentos, muitas vezes não os reconhecemos pois as vezes a conquista é objetiva e fácil fazendo com que a questão em jogo torne-se simples demais para valorizarmos.E daí partirá o nosso foco de reflexão.Pois o simples será o magnífico!
      Quantas pessoas excluímos, desprezamos, julgamos sem ao menos conhecer, quantos são aqueles que tu te afastastes por uma mísera bobagem e sente falta até hoje? 
       A diversidade de caráter é múltipla assim como a adaptação do jeito que a vida ou a sociedade lhe propôs.Tem aquela pessoa que odiamos pelo fato de ela sentir-se superior a nós, e desprezar- nos, isso pode surgir de nossa imaginação ou realmente ser o concreto; de ambas as formas temos de aceitar,quem sabe a pessoa precise de nossa ajuda, do apoio,talvez sofra com a carência de alguma coisa fazendo que a visualizemos de tal maneira diante de nosso ponto de vista.
     A seres que são necessitados e vivem a vagar por ai, com a tentativa de sobreviver, com frio, fome, e o pior talvez a imcapacidade de confiança de que as coisas possam melhorar.Devemos nos conscientizar e ajudá-los no que nos couber para o que ajuda é uma coisa simples porém para o que recebe a ajuda a significância será enorme; ele(a) é um ser semelhante a nós e que temos a chance de com este iniciar uma amizade sincera.

      Outros carecem de amor, ou quem sabe de uma companhia , um abraço, que você lembre-se dele...um gesto de carinho, um sorriso e porque não uma lágrima em um determinado momento.
A aceitação do próximo em nosso vida é incrivelmente importante, sendo ele diferente de nós ou não, porque não tentarmos auxiliá-lo para que mudo alguns comportamentos quem sabe,se realmente não está correto?
     Um dia o mesmo pode ocorrer conosco, a exclusão, o preconceito, a necessidade, carência , então iremos sentir a necessidade de uma ajuda e valorizaremos quem fizer isso por nós.Está ai a importância de cultivarmos nossos, amigos e companheiros que caminham ao nosso lado, a família, os animais e qualquer outro que nos rodeie ou não. Jamais desprezar qualquer coisa que seja, pois PRINCIPALMENTE quando perdemos é que reconhecemos seu valor, é fato que o que é adquirido com sacrifícios é mais reconhecido porém com o tempo vai perdendo essa valorização, tal que não pode ocorrer.
       Questione-se em tudo, és uma pessoa com muitas dúvidas e que não sabe como respondê-las? Normal, também sou assim.Mas não desacredite, não canse de ser prestativo a quem precisa, adore e dê oportunidades a todos! Com o tempo tudo virá em benefícios seus até mesmo de outra maneira, e as questões um dia serão respondidas quando realmente estiveres pronto pra vê-las.
      Quem me conhece sabe, amo muito meus amigos e não me canso de transmitir isso a eles, luto contra um pequeno orgulho mas ele não me interfere de que eu dê oportunidades de pessoas estarem constantemente entrando em minha vida, o importante e ser e fazer com que as pessoas ao redor se sintam bem e felizes.


 

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ninguém vai me dizer o que sentir
Meu coração está desperto
É sereno nosso amor e santo este lugar
Dos tempos de tristeza tive o tanto que era bom
Eu tive o teu veneno
E o sopro leve do luar
Porque foi calma a tempestade
E tua lembrança, a estrela a me guiar
Da alfazema fiz um bordado
Vem, meu amor, é hora de acordar
Tenho anis
Tenho hortelã
Tenho um cesto de flores
Eu tenho um jardim e uma canção
Vivo feliz, tenho amor
Eu tenho um desejo e um coração
Tenho coragem e sei quem eu sou
Eu tenho um segredo e uma oração
Vê que a minha força é quase santa
Como foi santo o meu penar
Pecado é provocar desejo
E depois renunciar
Estive cansado
Meu orgulho me deixou cansado
Meu egoísmo me deixou cansado
Minha vaidade me deixou cansado
Não falo pelos outros
Só falo por mim
Ninguém vai me dizer o que sentir
Tenho jasmim tenho hortelã
Eu tenho um anjo, eu tenho uma irmã
Com a saudade teci uma prece
E preparei erva-cidreira no café da manhã
Ninguém vai me dizer o que sentir
E eu vou cantar uma canção p'rá mim
-"Soul Parsifal"-  

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um fim de semana dos nossos..




Ahh esse sábado,fomos pra campanha eu e a Rosaura com os meus avós, a ida foi muito cômica,fomos abanando para as pessoas todo o caminho, passamos na casa da Raíra e “chamamos o jorge”. Lá caminhamos um pouco, fui mostrar a ela alguns lugares o qual ela desconhecia,etc.
Na noite o combinado era bebermos pra ver o que saia.Dito e hecho, quatro taças já nos derrubou
mas vocês não sabem de que..E vão ficar questionando-se pois não vou lhes informar!
Fomos arrancar umas laranjas no pé e eu me enterrei os pés no barro, ai que pavor me deu. Mas o importante foi ficar sentada as 23:00 horas no meio de uma quinta de laranjeiras somente com a iluminação da lua, observando as estrelas e desvendando a voz de um amigo ficticio que eu ficava imaginando.
Depois que o pessoal dormiu nós começamos o nosso sábado,nossa foi diver!Me cortei o dedo com uma faca, cai em cima do fogão, furei outro dedo com um palito(sangrou muito), tiramos muitas fotos, rimos de diversas coisas (sem graça), cai sentada na cozinha,...
Lá pelas tantas resolvemos escrever olha só o que saiu,só um pedaço vou demonstrar pois escrevi coisas que ninguém pode nem precisa saber:
-” Tem um mosquito acelerando por aqui e uma borbonhoca tambéém...Agora fecheei os olhos e viajeeei rodeei o mundoooo,bóóóóh nunca girei tanto...A Rosaura quer olhar filme aindaa que tensooo!Querooo o twitter.Amanhãã tem hein!!Marcação nas vaquinhas aqui da campanhaa :D, Quero a rosaura enterrada em um borraco ela ta me encomodando,vou enfir um...qlqr coisa nos fucinhos delaaaa e que váá se fuuuu...
    Agora piorou a Rosaura desmaiou na cama de roupa já joguei um copo de água nela,ela não acorda e a cama ta tdo molhada sem condições de dormir...Torturamooos demaais hj...A mala quer que eu desligue a luuz.Vou tirar a borda de esmalte do canto das minhas unhas,que isso??aaah sl to sem condições de usar o cerebéélo,hohohhoh.” -
É foram poucas as coisas aproveitáveis da minha imaginação naquele momento,ou seja, nada!Nossa sem contar no momento choros da Rosaura,nanana
Mas realmente teve a marcação “das vaquinhas da campanha” e tudo ocorreu maravilhosamente beem, a não ser o Sol tenebroso que arquejava no céu santanense, e a dor que latejava em minha cabeça! Cantamos, rimos, dançamos no meio do campo....Tirei very photos até dedicadas para o ser imaginário que não deixava de me acompanhar, cheguei em casa exausta,com dor por tudo e marcada do sol ¬¬.Porém falei com amigos e as coisas ruins esvairam-se por ai,to feliz agora!E tamoo ai, sempre nas voltas das nossas lérias,o que nos interessa é viver, curtir, aprender, sonhar...O demais a vida nos cede!
Kiss leitores!




segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mude!! ;x


Mude. 
Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. 
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma do outro lado da cama... depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de TV, compre outros jornais... leia outros livros.
Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura.
Escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida. Tente.
Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações.
Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras poesias.
Jogue fora os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude. Lembre-se que a vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um novo emprego, uma nova ocupação. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino.
Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo.
Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas. Mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

.. uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi...... Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso. Clarice Lispector
Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada. Clarice Lispector

Inverso's

17:30 da tarde, chegando em casa exausta acordei as 5:45, hj tinha feira cultural na escola só voltei agora.Incrível como são as coisas,há 15 dias atras eu estava mega anciosa para que chegasse o dia 8/10, estava em contagem regressiva,com a esperança de me divertir muito nesse tal feriado,estava fazendo planos, programando coisas, preparando minha vida,minha rotina para que girasse tudo em função desse fim de semana. E de repente, simplesmente desisti de tudo, me frustrei nas coisas do passado e larguei para um canto o tal “futuro” se é que posso manisfestar assim, não quero de fato tirar conclusões precipitadas do que virá adiante, do que sentirei, como agirei, perante aos seguintes dias.Porém muita coisa mudou, quem eu pensava conhecer,desconhecia, quem eu acreditava entender desistendia,aqueles que acreditei foi mera ilusão,quem eu desfazia me mostrou motivos para que notasse sua presença,tudo está acontecendo em sentido inverso, minhas decisões se inverteram .Tenho claro que isso possa ser uma recaida,a fuga de uma certa pressão,o desejo de inovar,a falta de coragem de arriscar.O óbvio eu desconheço, talvez até conheça mas não queira admitir pois carece de uma grande reflexão qual eu já estou cansada. Minhas dúvidas, as vezes tenho a censação de nunca encontrar sulução para tais.Apesar que o “nunca” pra mim não existe, tudo é possivel basta acreditar, se demorar melhor, até a conquista da tal meta tem muita água pra rolar, e variados ângulos para se ver se aquilo é o que basta, o verdadeiro, há buscas que nas investigações se descobre coisas que nos faz largar de tudo o qual estavamos lutando por uma conquista.Uma simples palavra pode por tudo a perder assim como um silêncio.Reconhenheço e lamento umas imaturidades minhas,mas são imprevisíveis. O importante é compreender que as coisas vem e vão e o tempo é o rei.Do ontem eu tenho ótimas lembranças e aprendizados,do hoje estou rodeadas de pessoas sendo que são mínimas as que me importam e o amanhã só Deus sabe e não tenho curiosidade alguma pra vivê-lo.Amanhã posso vir e escrever tudo totalmente INVERSO,mas é “amanhã” e ele deixa STAR!!!heheheh